quarta-feira, 18 de maio de 2016

Inteiro


O bem
O  mal

Ser bom não é para todos
Ser mau é vergonhoso
atitudes mostram o caráter
ninguém consegue enganar
o que realmente  é


Gabriela Devaneios

Um comentário:

  1. Eita, Gabriela, gostei.quinta-feira, 19 de maio de 2016

    DEVANEIOS - DE EXTREMOS (190515)
    Tenho Cara De Antigamente, Quando O Centro Era Chamado de Fulcro
    QUER ÁGUA LIMPA, PROCURE O CENTRO


    Perserina

    terça-feira, 19 de maio de 2015


    DEVANEIOS-DE EXTREMOS (190515)
    Tenho Cara De Antigamente, Quando Cinderela Passa De Escrava A Princesa
    NIX É MÃE DE NÊMESIS, A NOITE É A MÃE DA VINGANÇA

    1943-Meus 9 Anos-edélvio-Da Luz E Nelson

    Assim é medida a vida, delimitando os espaços da boa funcionalidade de viver. Assim como nos rios a água mais limpa corre no centro das margens, assim no correr da vida o centro dos edges é o mais seguro para viver. Como o querer é devaneio, tem-se que passar à vontade para cair na real. Como a auto-estima impede a depressão não convém exagerá-la sob pena de ela se transformar em arrogância. Ai o arrogante é isolado, fica triste e cai em depressão. O equilíbrio da temperança avalia o bom resultado das demandas, sempre.

    A ambição é saudável e necessária para as vitórias no viver, já sua exuberância é doença maldita e passa a se chamar ganância, o ganho a qualquer preço, induzindo a vítima a óbito. Não é virtude, é vício. Não é normal, é aleijão. Costuma dizer, o ganancioso; sou esperto, quem manda ele ser tolo ?
    Isso é um engodo. Essa alma é doente e pelo mal que causa nas cercanias, cabe bem ser condenada ao isolamento. Que fique rica, que morra de riqueza. Quando chorar, que não se ouça e quando rir que dela corram como se corre do diabo.

    Assim, os extremos têm o seu fulcro, seu ponto de equilíbrio. Lembro-me que quando criança, com meus três irmãos em escadinha, todos muito pixotos, em Guarabira, interior da Paraíba, nos colocaram nos caçuás de um cavalo, um de cada lado e sempre um ficava mais pendurado que o outro. O Alfredo trouxe paralelepípedos e pedras para encontrar a igualdade de pesos nos dois balaios. É assim com os dois pratos de uma balança, quando não estão equilibrados. Na vida sucede o mesmo. Tem que se saber dividir para encontrar a Paz.

    Já pensou dois pés com tamanhos diferentes, ou duas pernas assim ? Já pensou um envergonhado e outro desavergonhado ? É possível um com Jesus e outro com o capeta ? Essas parelhas poderão se dar bem ? Um com muita febre e outro com muito frio; um com dois pães e outro sem nenhum; Até Jesus quando no Calvário, tinha dois ladrões ao seu lado; o Dimas e o Cefas, Um foi pro Céu, o outro pro inferno. As irmãs Marta e Maria que amavam Jesus. Experimente comer hoje com a mão direita e amanhã com a mão esquerda e nunca sua boca ficará torta. Ha, ha, ha...




    Postado por Edélvio Coêlho Lindoso às 20:06
    Enviar por e-mail
    BlogThis!
    Compartilhar no Twitter

    ResponderExcluir