sexta-feira, 29 de maio de 2015

Atílio


Tanto mistério
Um homem que pouco sei
Um segredo guardado a sete chaves
Como te procurei...
Tive medo de não te encontrar a tempo

Sabia tão pouco sobre você
Depois de 23 anos
Aqui estou eu agradecendo por te encontrar
Rezando para que você receba bem a notícia que eu tenho para te dar
Por muitas vezes pensei em desistir

Homem misterioso...
Ou um pacto entre amigas? 

No meio disso tudo tinha uma adolescente
Que perdeu a mãe aos 14 anos
E  que descobriu que seu pai não era seu pai
Eu naquela época tinha 10
Fiquei intrigada, 
como pode minha irmã não ser filha do meu pai?
Naquele dia prometi que encontraria o pai dela

Anos se passaram
Por um tempo essa história ficou adormecida
Comecei a questionar as pessoas 
Guardando todas as informações relevantes
Passando noites em claros a procura de mais pistas
Enquanto ela sonhava em encontrar o seu verdadeiro pai

Depois de muitos anos te encontrei
Senti uma alegria
Um frio na barriga
Um medo junto com a curiosidade
E ao mesmo tempo uma angústia
Como falar?
Como será a sua reação?

Gabriela Devaneios​








2 comentários:

  1. Magistral desabafo de muito Amor.
    Versejar com verdades que nos marcam e magoam, não apenas Arte de Poesia. Há muito mais lá por dentro.
    Parabéns.
    Gostei.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir